A adolescente morta por disparos na região dos Barris, em Salvador, na noite de quinta-feira (23), foi identificada como Andressa da Cruz Bahia Silva, de apenas 15 anos. Ela estava na Praça Almirante Coelho Neto conversando com amigos quando foi alvejada por dois homens, que atiraram sem piedade.
De acordo com informações apuradas pelo Portal MASSA!, Andressa não era o alvo prioritário dos atiradores, mas sim os outros homens. Ela e os companheiros tentaram correr, porém, a menina acabou atingida. Um dos meninos conseguiu fugir, enquanto o outro foi baleado no braço.
A jovem morava perto da praça e tinha o hábito de ir ao local para conversar com os amigos. A reportagem apurou que a região onde Andressa e os amigos ficavam é um ponto de usuários de drogas, onde homens caminham pelo turno da noite/madrugada, portando arma branca.
Leia também: Homem é executado a tiros em Fazenda Grande II
Companhia errada
Informações apontam que Andressa tinha um caso com um indivíduo metido no mundo do crime e chegava com diversos presentes diferentes em casa. No entanto, as autoridades não confirmaram se ela tinha algum envolvimento.
Completamente abalada pela morte da filha, dona Zuleide, de 70 anos, afirmou em entrevista à Rede Bahia que aconselhava frequentemente Andressa sobre as amizades duvidosas que ela tinha se envolvido. Além disso, a mulher contou que a menina abandonou a escola aos 15 anos e não dizia a verdade para os familiares.
O que diz a Polícia
De acordo com a Polícia Militar, os agentes do 18º batalhão foram acionados por populares, que informaram sobre o corpo da jovem ao chão após disparos. Ao chegarem no local, os soldados constataram o fato e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou a morte de Andressa.
A Polícia Civil informou que as guias de remoção do corpo e perícia foram feitas pelo Departamento de Homicídio e Proteção Pessoa (Silc/DHPP). A autoria e motivação do crime serão investigadas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS).