Investigados pela morte de Josevaldo Marques dos Santos, integrante da Guarda Civil Municipal de Serra do Ramalho, três policiais militares, um policial civil e um guarda civil foram alvos da ‘Operação Sentinela’, que foi deflagrada pelo Ministério Publico da Bahia (MP-BA), com apoio da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP), nesta terça-feira.
Expedidos pela Vara Criminal de Bom Jesus da Lapa, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nas primeiras horas desta terça-feira (22), em Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho. A ação ocorreu em residências e endereços profissionais dos envolvidos com o homicídio fizeram parte das varreduras das equipes.
Leia mais:
Polícia Federal 'tira de circulação' 21 abusadores sexuais de crianças
Perdeu, mané! Traficante é preso com drogas e armas na Bahia
As investigações apontam que a vítima foi assassinada no dia 25 de julho de 2021 pelos PMs que estavam de serviço, com apoio dos outros dois comparsas, após desavenças de Josevaldo com o integrante da Polícia Civil. Após solicitação do MP, a Justiça de Bom Jesus da Lapa também determinou o afastamento dos cinco servidores das funções públicas.
Na ação, equipes da Força-Tarefa e dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate ao Crime Organizado e Investigações Criminais (Gaeco) apreenderam celulares e documentos que ajudarão nas investigações.
Os materiais serão trazidos para a sede do MP, em Salvador, para serem periciados.