Dois músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) estão entre os envolvidos de espancar um homem até a morte na madrugada deste sábado (23), no Corredor da Vitória, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, quatro homens foram presos em flagrante: os músicos Lincoln Sena Pinheiro e Laércio Souza dos Santos, o namorado de Lincoln, Marcelo da Cunha Rodrigues Machado, além de um morador da região, Sérgio Ricardo Souza Menezes.
O homem agredido ainda chegou a ser levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém não resistiu aos ferimentos. Segundo o g1, ele tentou assaltar Lincoln, Marcelo e Laércio por volta das 4h, que reagiram com a ajuda de Sérgio, que passava pelo local.
Depois de ser amplamente agredida, a vítima, que não teve a identidade revelada, sofreu um golpe de mata leão, socos, além de pontapés na região da cabeça. A Polícia Militar disse ao Portal MASSA! que foi acionada para verificar uma briga envolvendo populares e um homem que estaria roubando turistas.
Em nota, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), gestora da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), afirmou que foi informada a respeito um grave incidente que, supostamente, envolveria dois músicos da OSBA. No entanto, a ATCA disse que só voltará a se manifestar após o fim das investigações da polícia.