Uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) resultou na desarticulação de um sequestro, no bairro do Itaigara, em Salvador, na sexta-feira (3). No entanto, aquilo que parecia ser um crime inesperado era, na verdade, um plano de uma mulher em busca de grana.
Segundo as investigações, a própria vítima, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, teria simulado o sequestro. Ela relatou ter sido abordada por dois homens encapuzados e forçada a entrar em um veículo, cujas características eram desconhecidas, nas proximidades do Itaigara.
No entanto, conforme avançavam as investigações, as autoridades começaram a chegar na verdade por trás do suposto sequestro. Durante o interrogatório, a mulher confessou ter planejado o crime com o intuito de extorquir dinheiro de seus familiares.
A confissão da suspeita revelou que ela não apenas simulou o sequestro, mas também se apropriou indevidamente de uma quantia significativa. A mulher admitiu ter exigido um resgate no valor de R$ 40 mil, que foi pago pela família.
Ela foi presa em flagrante e autuada na Delegacia Especializada Antissequestro pelo crime de sequestro forjado, também conhecido como auto sequestro.