
A mulher que confessou ter matado o companheiro a facadas no bairro Engenho Velho da Federação, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (14), foi identificada como Isamara Aparecida de Jesus, de 40 anos, segundo apurações do Portal MASSA!. Conforme a Polícia Civil (PCBA), o caso ocorreu no contexto de um histórico de agressões físicas
Leia Também:
Isamara afirmou que, na noite anterior, foi agredida com socos pelo companheiro, o que a levou a procurar atendimento médico em uma unidade de saúde. Após ser medicada, retornou para casa nesta manhã, quando foi novamente atacada. Durante a tentativa de agressão, ela desferiu um golpe de arma branca contra o companheiro e deixou o local sem saber seu estado de saúde.
A mulher se apresentou à Polícia Interestadual (Polinter) e foi conduzida à Central de Flagrantes, que remeteu o caso ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deu prosseguimento às investigações.
Embora autuada, Isamara não foi presa, uma vez que se apresentou de forma voluntária e há indícios de legítima defesa, além de um histórico recente de violência doméstica. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
A mulher e seus filhos, que vivem em situação de vulnerabilidade social, foram encaminhados à Secretaria de Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) para receber o suporte necessário.