Uma mulher jogou ácido em uma secretária da Unidade de Saúde da Família Caji/Vida Nova, em Lauro de Freitas, na manhã desta terça-feira (12). A vítima foi surpreendida com o ataque enquanto trabalhava e sofreu queimaduras de 1° grau. Ela foi socorrida inicialmente por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levada para o Hospital Menandro de Farias e depois foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), que é referência no tratamento de queimaduras. Já a mulher que atacou a secretária foi detida e conduzida para a 27ª Delegacia Territorial (DT/ Itinga), conforme afirmou a Polícia Civil ao Portal MASSA!.
Segundo informações divulgadas pela TV Bahia, a agressora tem problemas psicológicos, faz tratamento com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e não possui ligação alguma com a vítima. Ainda não se sabe o que a motivou a fazer isso.
A vítima foi atingida pelo líquido, que corroeu parte da sua roupa e atingiu a pele em cheio, especialmente na perna. Ela chegou a tremer de tanta dor, até que foi acolhida pelas colegas de trabalho, que ajudaram a remover a calça e a acompanharam até a chegada da ambulância.
Testemunhas apontaram que ela entrou na unidade de saúde com soda cáustica em uma garrafinha de água, passando despercebida por todos. A gerente do local procurou a Polícia para registrar o caso.