24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

a casa caiu - 06/11/2024, 19:34 - Da Redação - Atualizado em 06/11/2024, 19:59

Mulher é presa suspeita de matar indígena em Porto Seguro

Crime que vitimou Renilton Pinheiro da Silva aconteceu no dia 13 de setembro

Renilton Pinheiro da Silva foi morto aos 53 anos
Renilton Pinheiro da Silva foi morto aos 53 anos |  Foto: Giro de Notícias

Uma mulher de 22 anos foi presa em Arraial D'Ajuda, distrito no município de Porto Seguro, extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (6). Ela é suspeita de assassinar o indígena pataxó Renilton Pinheiro da Silva, de 53 anos.

Leia também:

Motorista de aplicativo é morto durante corrida no interior
Cruel! Desalmado mata ex-companheira e esconde o corpo na geladeira

De acordo com a Polícia Civil (PC), Lígia dos Santos Conceição estava com quatro homens armados no homicídio, que seguem sendo procurados. O crime aconteceu no dia 13 de setembro, na Aldeia Boca da Mata, no distrito de Trancoso, na casa da vítima.

O companheiro de Lígia, Leonardo Conceição Santos, de 26 anos, que estava com ela no momento da prisão, tentou esfaquear os policiais e foi atingido no braço por um tiro. Ele foi levado para uma unidade de saúde e autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra agentes do Estado. Quando tiver alta médica, ficará à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com a polícia, uma linha de investigação busca elucidar se o homicídio contra Renilton tem relação com o homicídio do filho dele, que aconteceu em 2022.

Relembre o caso

Renilton foi morto a tiros na frente da esposa e da filha, de 6 anos. Segundo a polícia de Porto Seguro, testemunhas contaram que três homens e uma mulher arrombaram a casa que a vítima morava, localizada na Aldeia Boca da Mata, e dispararam várias vezes.

exclamção leia também