
A adolescente Victória da Cruz Lopes, de17 anos, foi assassinada a facadas na última sexta-feira (12), em São Gonçalo do Retiro, em Salvador. As principais suspeitas são as irmãs Stephanie, de 18 anos, e Graziela, 17, que se apresentaram nesta sexta-feira (19), na 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). A mais velha teve o mandado de prisão cumprido, mas a outra foi ouvida e liberada pela ausência de elementos que comprovem a sua participação no crime.
A motivação teria sido ciúmes de um rapaz que já teve um relacionamento com as duas jovens. Segundo informações dos familiares de Vitória, ela namorava com este homem, de 20 anos, que não teve o nome divulgado, desde os 15 anos. Quando terminaram, ele 'ficou' com Stephanie, mas logo em seguida voltou com Victória.
Desde então, Victória e Stephanie começaram a "disputar" o indivíduo. A briga já durava cerca de 8 meses e, no último dia 31, elas saíram 'na mão'. Após apanhar da rival, Stephanie jurou Victória de morte.
Os familiares de Stephanie afirmam que o rapaz estava com as duas ao mesmo tempo e, que diversas vezes, foi colocado para fora da casa da família. Relataram também que a vítima mandava diversos recados pelas redes sociais para a suspeita.
As irmãs chegaram no DHPP acompanhada com dois advogados, que alegaram que as jovens são inocentes. A mais velha está presa temporariamente. Ela será ouvida e, posteriormente, encaminhada à carceragem feminina, onde ficará custodiada à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que a investigação continua para saber se o namorado da Victoria omitiu socorro após a agressão que levou ao óbito.