Um caso de possível importunação sexual aconteceu no último sábado, 14, quando uma mulher foi filmada durante o uso do banheiro de um posto de gasolina. Aos 25 anos, Laíris Aguiar notou a cena feita por um frentista do local, situado na Zona Sul do Rio de Janeiro, através do vão entre os banheiros femino e masculino.
Ela pediu a ajuda do marido, pegou o celular do funcionário e assistiu o vídeo gravado. Após chamar a polícia, as pessoas envolvidas prestaram depoimento na 14ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro do Leblon.
Dessa maneira, um termo circunstanciado foi assinado, o qual relata a aplicação de um menor potencial ofensivo, pelo crime de registro não autorizado de intimidade sexual. Devido ao ato, o frentista foi demitido. Conforme a dentista, ainda que um boletim de ocorrência tenha sido emitido, o posto de gasolina minimizou o caso.
A demissão do colaborador só foi exposta à Laíris por meio da informação de um jornalista. Com a emissão de uma nota oficial, a Vibra, empresa responsável pelo posto, demonstrou solidariedade com a vítima e garantiu que vai acompanhar a condução do caso ao lado do revendedor.
O caso foi comentado por uma amiga, nas redes sociais, que estava ao lado da dentista na ida ao posto. Na legenda, ela desabafou: “Até quando mulheres vão ter que temer 24hrs do dia por seres medíocres como esse?”.