28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Tão de olho - 02/08/2023, 07:26 - Da Redação

MP investigará mortes ocorridas durante ações policiais na Bahia

Norma Cavalcanti fez reunião com promotores baianos para analisar casos

Encontro definiu investigação do MP
Encontro definiu investigação do MP |  Foto: Divulgação / MP-BA

O Ministério Público estadual abriu investigações para apurar as circunstâncias das mortes registradas durante ações policiais em Salvador, Camaçari e Itatim. As ações são dos dias 28 e 31 do último mês.

A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti, a PGJ Adjunta para Assuntos Jurídicos Wanda Valbiraci, e os promotores de Justiça André Lavigne e Luís Alberto Pereira, respectivamente, coordenadores dos Centros de Apoio Operacional Criminal (Caocrim) e de Segurança Pública (Ceosp), discutiram as operações na terça-feira, 1.

Na capital baiana, quatro homens foram mortos, na tarde da segunda-feira, 31, após uma troca de tiros com a Polícia Militar no bairro de Cosme de Farias, segundo informações das forças policiais do estado.

As investigações serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), em conjunto com os promotores de Justiça criminais das respectivas comarcas. O MP também acompanhará o andamento dos inquéritos policiais instaurados na Polícia Civil para apuração dos fatos.

O Geosp é uma unidade especializada, voltada ao controle externo da atividade policial, que atua nos casos mais complexos e de grande repercussão, dando também apoio à atuação dos promotores da capital e do interior.

exclamção leia também