29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

SEGURANÇA PÚBLICA - 28/04/2023, 13:24 - Vinicius Rebouças

MP e SSP desarticulam grupo de contrabando a presídio de Feira

Dezoito mandados de busca e apreensão são cumpridos no centro-norte baiano

Celulares e drogas que seriam contrabandeados para presídio foram apreendidos
Celulares e drogas que seriam contrabandeados para presídio foram apreendidos |  Foto: Divulgação/ SSP

Dezoito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (28) durante a ‘Operação Sísifo’ que objetiva desarticular um grupo criminoso responsável pela entrada de matérias ilícitos no Conjunto Penitenciário de Feira de Santana, no Centro-Norte baiano.

A operação realizada numa parceria entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) resultou na prisão de duas pessoas em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Com eles, segundo a SSP, foram encontradas quatro armas de fogo e diversos aparelhos celulares que seriam levados para os presos, além de entorpecentes e materiais para o armazenamento dos ilícitos. Todo material foi apreendido.

Os agentes cumpridos em Feira de Santana, Irecê, Muritiba, Sapeaçu, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Presidente Dutra e Santa Bárbara. Segundo o MP, funcionários públicos acusados de prevaricação e o favorecimento da entrada de ilícitos na penitenciária foram afastados e seguem investigados.

exclamção leia também