27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Fake news da pesada? - 01/03/2024, 17:11 - Da Redação- Atualizado em 01/03/2024, 17:58

Motorista denuncia acusação falsa de estupro: "Fiquei trêmulo"

Danival Sousa, de 43 anos, foi surpreendido com um 'cartaz de procurado'

Danival Sousa denuncia fake news após falsa acusação de estupro em Salvador
Danival Sousa denuncia fake news após falsa acusação de estupro em Salvador |  Foto: Reprodução/TV Bahia

Um motorista de aplicativo vem passando por perrengue após saber que foi acusado de estuprar duas crianças, de apenas 7 e 9 anos. O rapaz contou que foi surpreendido com um 'cartaz de procurado', em que aparecia uma foto dele, nome e até uma recompensa de R$ 3 mil para quem o encontrasse.

Danival Sousa, de 43 anos, registrou um Boletim de Ocorrência do caso na 10ª Delegacia Territorial (DT/ Pau da Lima), pelo crime de injúria. O motorista foi avisado da grave acusação através de um amigo, o tatuador Yan Carlos, que comunicou da situação no dia 22 de fevereiro.

"Eu fiquei com o corpo trêmulo. Você vê uma imagem daquela associada a um crime bárbaro... Não tem como a pessoa ficar normal e eu trabalho dirigindo", disse Danival à TV Bahia.

Um homem que se identificou como pai da menina de 9 anos, uma das crianças mencionadas, disse para Yan que o motorista e amigo dele "foi visto em Canabrava, Trobogy, Nova Brasília", quando recebeu a mensagem da denúncia que Danival alega ser falsa.

Preocupado com possíveis linchamentos e disseminação da grave acusação falsa, Danival acionou uma advogada para cuidar do caso. Ele já foi ouvido pela polícia e nega ter cometido qualquer violência sexual.

"Ou oficiando a operadora pra que ela indique qual foi o último CPF registrado naquele número, ou ouvindo testemunhas pra ter um ponto de partida, porque o grande problema nesses crimes é saber de onde começou", pontuou a defensora Victória Alcântara.

exclamção leia também