O motorista de aplicativo que aplicava golpes em idosos de Salvador foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (13), na Avenida Vasco da Gama, pela Polícia Civil.
O suspeito identificado como Nailson Santos de Jesus tentou resistir à prisão e chegou a entrar em luta corporal com os agentes. Em seguida, ele saiu correndo pela via, mas acabou alcançado pelos policiais. O momento foi registrado por populares.
Leia também:
Namoro reatado e crimes passados: noivo de delegada agia na 'surdina'
Trio de golpistas digitais é pego no flagra usando cartão clonado
O golpista tinha um mandado de prisão em aberto desde fevereiro deste ano por desviar dinheiro de passageiros. De acordo com a polícia, ele tinha preferência por vítimas idosas.
O homem se passava por motorista de aplicativo e, no momento do pagamento, ele fingia ajudar a vítima, mas acabava passando o cartão de crédito na própria ‘maquininha’.
Nailson de Jesus já havia sido preso, em 2022, pelo mesmo motivo. Na época, foi ouvido e liberado após audiência de custódia. Com ele, a Polícia Civil apreendeu duas maquinetas e cartões de crédito, além do carro que era utilizado para cometer os crimes.