O desfecho do domingo (18) para um motociclista foi de muita atribulação. Flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele tentou fugir do flagrante, porém não teve êxito. A situação foi registrada no Km 677 da BR-116, mais precisamente no trecho do município de Jequié, no sudoeste da Bahia.
Por volta das 17h30, a equipe da corporação fazia uma fiscalização na rodovia destinada à prevenção de acidentes e decretou a ordem de parada ao motociclista de uma Honda de cor preta. No entanto, o condutor não obedeceu ao comando dos agentes e fugiu em alta velocidade.
Juntamente a alta velocidade, o motociclista realizou ultrapassagem indevida e desrespeitou as sinalizações dos trechos durante a fuga. Posteriormente, os agentes capturaram a moto e durante a abordagem, notaram que o condutor tinha sinais de embriaguez, como por exemplo, os olhos avermelhados e o forte odor de álcool no hálito.
Leia mais
Investigadores da Polícia Civil prendem homem que estuprou menores
Polícia recupera 29 celulares furtados no Carnaporto, em uma pousada
Dupla entra no ‘BBB do crime’ após assaltar carro em Salvador
Dessa maneira, o resultado do teste do "bafômetro" indicou concentração de 0,78 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), garantindo a embriaguez. Por essa razão, o indivíduo, de 41 anos de idade, foi preso em flagrante e autuado pelo crime de embriaguez na direção e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. Ao todo, foram aplicadas três multas que juntas somaram quase R$ 5 mil.