26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Muito gasto - 27/03/2024, 09:06 - Da Redação - Atualizado em 27/03/2024, 09:29

Mossoró: Governo gastou mais de 1 milhão com Força Nacional em caça

Investimento não rendeu resultados e os fugitivos do presídio seguem soltos

Agentes da Força Nacional
Agentes da Força Nacional |  Foto: Divulgação/MJSP

Agentes da Força Nacional vão custar R$ 1,2 milhão para o governo federal por trabalharem nas buscas de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró. Segunda a coluna do Paulo Cappeli, no Metrópoles, as diárias giram em torno de R$ 37,2 mil.

Foram 111 agentes, 22 viaturas e um ônibus já enviados para a ação, que tinha previsão de durar 30 dias após o dia 23 de fevereiro. Contudo, os fugitivos não foram e o prazo da FN acabou, mas foi ainda estendido por mais 10 dias pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

A Força Nacional, no entanto, não deve seguir na caçada por Deibson e Rogério, sendo desmobilizada na próxima semana. A busca pelos foragidos de Mossoró vai continuar com as demais forças de segurança.

A dupla de criminosos fugiu da cadeia de segurança máxima no dia 14 de fevereiro. Eles se esconderam na vegetação e o relevo da região, que possui diversas cavernas de difícil acesso. Seis pessoas já foram presas por suspeita de terem colaborado com a fuga.

exclamção leia também