23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

sangue ruim - 24/04/2024, 11:16 - Da Redação

Morto em operação, 'Palhaço' era bicho solto do CV em Salvador

Criminoso era apontado como administrador do tráfico de drogas do bairro da Liberdade

Willer Oliveira, vulgo Palhaço, comandava o tráfico na Liberdade
Willer Oliveira, vulgo Palhaço, comandava o tráfico na Liberdade |  Foto: Reprodução

O criminoso conhecido pelo vulgo 'Palhaço' era procurado pelas autoridades por tocar o terror no bairro da Liberdade, em Salvador, e ser apontado como principal chefão da facção do Comando Vermelho na região. Ele foi morto nesta quarta-feira (24), durante a operação PARIETUM do DHPP em conjunto com o DEIC.

O Grupo A TARDE apurou que o sujeito se chamava Willer Oliveira Souza. Líder de facção, ele era indicado como o principal responsável por administrar o tráfico de drogas na Liberdade e orquestrar ataques contra membros da organização criminosa do BDM na mesma localidade.

Vale ressaltar que, a região em questão vem sofrendo com guerras entre as facções rivais do CV e BDM, culminando em um grande aumento nos crimes violentos letais intencionais (CVLIs) desde o início deste ano.

Reforço da bandidagem

Na vida de crimes, 'Palhaço' contava sempre com a ajuda dos parceiros identificados pelos vulgos 'QUEIJO' e 'SUCO'. Juntos, eles formavam um trio perigoso, que cometia atrocidades contra os rivais nas áreas da cidade de Salvador. Após a morte de Willer, a dupla de cúmplices segue foragida.

De acordo com apurações desta reportagem, o grupo criminoso, chefiado pelo 'Joker', publicava vídeos das ações de bandidagem em um canal no site do Youtube.

Vida de procurado

O bandido era um velho procurado das autoridades a um bom tempo. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto, um por tráfico de drogas e outro por roubo qualificado, este último com condenação definitiva a uma pena de nove anos e oito meses em regime fechado.

Willer Oliveira foi encontrado no município de Ilhéus, sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (24). Ele estava 'malocado' em um imóvel, quando os agentes realizaram a abordagem. O sujeito abriu fogo contra os policiais, iniciando um confronto e levando a pior no final.

Leia mais:

Chefão do CV: vulgo Palhaço é 'desligado' em operação da polícia

Suspeitos tentam fugir, mas são pegos pela PM em operação em Paripe

Após homicídios na Vila Verde, ônibus deixam de circular na região

Segundo informações da Polícia Civil, "o resistente foi socorrido para o hospital, e após atendimento médico, não resistiu aos ferimentos". Em posse dele, foi apreendido uma espingarda calibre 12, celulares, além de um caderno contendo registros da movimentação e contabilidade da venda de drogas e armas.

exclamção leia também