Seis dias depois da virada do ano, o porteiro Edmar Santos Costa morreu após dar entrada em uma unidade de saúde da cidade de Salvador. Antes disso, o homem, de 38 anos, foi visto em uma abordagem de seguranças da CCR Metrô em uma estação. Na ocasião, testemunhas tentaram alertar que os golpes dados pelos agentes poderiam tirar a vida do indivíduo, mas foram ignorados.
O Portal MASSA! procurou a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) para saber em que passo estão as investigações. A corporação mencionou que Edmar foi encontrado com duas porções de cocaína no bolso da roupa que vestia.
Além disso, a instituição mencionou que informações iniciais apontam que ele se envolveu em uma briga, a qual seria a origem da abordagem dos seguranças na estação Acesso Norte, no bairro de Pernambués.
Leia mais
Meliantes desovam corpo com odor perto de estação de metrô
Homem tenta entrar no metrô carregando caixão com possível corpo
Torcedores do Bahia protagonizam briga no metrô e assustam usuários
Pegue a visão:
Nesse momento, testemunhas estão sendo ouvidas. Do mesmo modo, imagens de câmeras de segurança têm sido analisadas para chegar a conclusão do fato. Ainda assim, conforme a PC-BA, laudos periciais complementarão as investigações da 2ª Delegacia Homicídios (DH/Central).
Vídeo exibe bafafá
A reportagem obteve um vídeo que exibe o momento da abordagem. Por meio dele, é possível ver várias pessoas acompanhando a ação e a chegada dos envolvidos. O detalhe é que, somente após notarem que a vítima perdeu os sentidos, os funcionários da CCR Metrô o liberaram.
Secretaria de Saúde
O Portal MASSA! entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para saber mais informações sobre este caso.
Em resposta, a pasta afirmou que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a vítima e o encaminhou para uma unidade de saúde. Em contrapartida, a SMS não deu maiores detalhes sobre a possível causa da morte.
CCR Metrô
Já a CCR Metrô, também em contato com a reportagem, relatou que instaurou um procedimento interno de apuração dos acontecimentos.
"Desde o ocorrido, a concessionária colabora com as autoridades na investigação dos fatos, tendo cedido a elas a integralidade das imagens de suas câmeras internas", diz um trecho da nota.
Ainda segundo a empresa, o passageiro entrou no terminal cambaleando e caiu no chão, quando foi ajudado por outras pessoas que estavam no local. Em seguida, ele se envolveu em uma briga com um vendedor ambulante dentro de um coletivo, quando foi agredido por terceiros.
"Ao constatar a confusão, os agentes de atendimento e segurança se dirigem ao local e contêm o passageiro, acionando, em seguida, a Polícia Militar e o SAMU", acrescenta outro trecho.