Marcelo, de 19 anos, um dos jovens baleados durante uma operação da Polícia Militar, no sábado (24), véspera de Natal, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, morreu na madrugada desta quarta-feira (28), no Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo moradores da comunidade, durante a ação da polícia um homem identificado como Adeilton, de 34 anos, também foi baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, populares relataram que militares da Rondesp chegaram no local atirando em jovens que estavam na rua comemorando o Natal. De acordo com a irmã de uma das vítimas, Adeilton foi alvejado com quatro tiros.
"Estávamos em um momento de Natal em família, se divertindo e eles [policiais] chegaram atirando. Se não fosse o pessoal aqui, eles iriam matar meu irmão, dizer que foi troca de tiros e jogar drogas em meu irmão [para armar um flagrante]", relatou revoltada.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico localizaram homens armados que, ao avistarem as equipes, teriam atirado contra os policiais.
Em outro trecho da nota, a PM afirma que houve troca de tiros e os suspeitos conseguiram fugir do local. Ainda na nota, a Polícia Militar informou que em outra localidade, conhecida por Alto do Capim, populares informaram que um homem havia sido ferido por arma de fogo. Então os militares prestaram socorro e encaminharam o ferido para o HGE.
Em outro ponto, conhecido como "Cracolândia", a equipe foi acionada para atendimento de outro homem ferido em via pública, segundo a PM. Ele também foi socorrido pelos policiais para o HGE. As ocorrências foram registradas no posto policial da unidade de saúde.