Na manhã de sábado (7), um adolescente de 14 anos, identificado como Matheus dos Santos Souza, morreu em decorrência de ferimentos por arma de fogo. O jovem foi atingido na tarde de sexta-feira (6), no bairro Papagaio, em Feira de Santana.
De acordo com relatos de testemunhas e imagens que circulam nas redes sociais, Matheus estava em uma motocicleta com um amigo quando foram abordados por policiais militares da Rondesp Leste. Ainda segundo testemunhas, a ação policial ocorreu após os adolescentes serem vistos simulando um assalto a outros jovens que estavam uniformizados.
A morte de Matheus gerou comoção na comunidade local. Na manhã de hoje, moradores e familiares realizaram um protesto no bairro Papagaio, pedindo justiça e clamando por uma investigação rigorosa do caso.
O que diz a PM
Em nota, a Polícia Militar informou que uma guarnição da Rondesp Leste visualizou a dupla em uma motocicleta, trafegando na contramão e em atitude suspeita. No momento da aproximação dos agentes, os dois anunciaram um assalto a dois jovens que usavam uniformes escolares.
Ainda segundo a PM, a dupla não respeitou a ordem policial e um dos suspeitos teria realizado um movimento brusco sacando um objeto da cintura, apontando em direção dos estudantes. Em seguida, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo a dupla.
Um dos suspeitos fugiu, sendo localizado posteriormente na UPA da Mangabeira e regulado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), enquanto o outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Emec, onde passou por cirurgia.