
Um homem, de 40 anos, foi preso após atacar e ferir o próprio cachorro na cidade de Caravelas, no sul da Bahia. Antes de flagrar o suposto criminoso, a Polícia Civil precisou estancar um espancamento de moradores sobre o homem. O caso ocorreu na última quinta-feira, 13.
Agora, o homem, que não teve a identidade revelada, está à disposição da Justiça do município, desde esta sexta-feira, 14. Já o animal não teve informações reveladas sobre o seu estado de saúde. O cão teve um corte no pescoço, porém a polícia não citou se o animal chegou a ser decapitado.
Além disso, a PM, por meio de nota, comunicou que foi acionada para conter um espancamento contra o proprietário do cachorro, que ocorreu no bairro de Tancredo Neves. As agressões sobre o homem começaram após os moradores da região identificarem que ele estaria ferindo o animal.
Depois do flagrante, o homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Posteriormente, ele realizou os exames de lesão corporal na delegacia. Por causa do ato, o suspeito poderá responder pelo crime de maus tratos contra animais, ainda conforme a Polícia Civil. Já com relação às pessoas que espancaram o homem, não foi informado se alguma delas foi presa.