
Um soldado do Exército, de 19 anos, identificado como Gabriel Lopes Santos, foi morto a tiros durante um assalto, na noite de segunda-feira (20), em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. A vítima servia às Forças Armadas havia menos de um ano, no Tiro de Guerra da cidade.
Leia Também:
O crime ocorreu por volta das 21h, no bairro Coqueiro, nas proximidades da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Segundo a Polícia Civil, Gabriel foi encurralado por dois homens armados, que anunciaram o assalto e bafaram o celular dele. O jovem reagiu e foi atingido por disparos na cabeça. Ele morreu ainda no local.
Suspeito preso
Um suspeito do crime foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (21), a prisão foi realizada no bairro Zilda Arns, por equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus), juntamente com o Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Leste).
O investigado possuía antecedentes criminais e havia sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas, tendo sido colocado em liberdade no dia 26 de agosto deste ano.
Ele foi apresentado na Delegacia Territorial, onde passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. As diligências permanecem para elucidação completa de todas as circunstâncias do fato, bem como responsabilização de demais envolvidos.