A blogueira baiana Brenda Falcão, que acumula mais de 54 mil seguidores no Instagram, está internada em estado grave, no Hospital do Subúrbio, em Salvador. A jovem tem um quadro de saúde delicado e precisa receber transfusões de sangue o quanto antes.
Enquanto luta pela vida na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), rumores do que teria motivado a internação de Brenda circulam nas redes sociais e até em canais de TV.
Inicialmente, os programas Balanço Geral, da Record, e Alô Juca, da TV Aratu, divulgaram que a influenciadora foi baleada durante uma festa do tipo paredão no bairro São Caetano, em Salvador, mas a informação ainda não foi confirmada pelos órgãos oficiais.
Em resposta ao Portal MASSA!, as polícias militar e civil declararam que não houve o registro de nenhuma ocorrência com essas características.
"De acordo com informações do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), não há, até o momento, qualquer registro de pessoa alvejada na data e na localidade", informaram.
Crime ou acidente?
Segundo a Record Bahia, criminosos teriam atirado diversas vezes contra a influenciadora, que teria sido atingida por pelo menos dois disparos, e roubaram a moto dela em seguida. Ainda conforme o programa, a polícia estaria investigando a possibilidade da jovem ter sido vítima de uma tentativa de latrocínio.
Também foi dito que Brenda teria sofrido ameaças de morte poucos dias antes do suposto crime ter acontecido. Várias versões diferentes se espalharam na internet e nenhum pronunciamento concreto foi divulgado até o momento.
Ao Portal MASSA!, uma fonte que não quis se identificar garantiu que Brenda Falcão sofreu um grave acidente de moto e estaria internada por esse motivo. O próprio prontuário hospitalar dela informa que ela não foi vítima de um crime.