
Popular em Dom Avelar, em Salvador, um professor de boxe teve a vida tirada pela mira de uma arma, na noite desta segunda-feira (29). A vítima, identificada como Jonas Santos Machado, era popular na comunidade pelo projeto Boxe Comunidade, na Rua dos Jesuítas.
Leia Também:
Mesmo após a presença da Polícia Militar no local, 'Biringa', como era conhecido pelos moradores, de 44 anos, não resistiu aos tiros disparados. O suspeito é um motociclista que ainda está sem identidade oficial.
Dedo de facção
Uma das linhas de investigação trabalhada pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) envolve a possibilidade da autoria do homicídio partir de facção criminosa, como o Comando Vermelho (CV).
Apesar da suposta ordem do crime organizado, Jonas não tinha envolvimento com nenhum grupo em questão, segundo informações preliminares obtidas pelo MASSA!.
"Pegou todo mundo de surpresa. Os moradores estão se perguntando o que pode ter gerado essa execução", reflete um vizinho à reportagem.
Pegue a visão:

Depois do fato, a população ficou revoltada com o assassinato do homem, sobretudo porque ele lidava diretamente com crianças em situação de vulnerabilidade.
Assessor irmão
Ele também atuava como assessor do vereador Anderson Ninho, que publicou uma despedida para o amigo nas redes sociais.
"A dor é grande, mas maior ainda é a gratidão a Deus pelos momentos que compartilhamos, pelas risadas, pelas conversas e pelo apoio em todas as horas. Sua lembrança estará sempre viva em mim. Descanse em paz, meu irmão", escreveu.
Além da PM, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) também compareceu ao local.