29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

de olho - 01/08/2023, 22:09 - Da Redação

Ministério Público vai investigar mortes em ações policiais na Bahia

Foram registradas cerca de 19 mortes em quatro dias

As investigações serão conduzidas através do Geosp
As investigações serão conduzidas através do Geosp |  Foto: Reprodução/Agência Brasil

Após uma série de mortes durante as operações policiais realizadas nas cidades de Salvador, Camaçari e Itatim, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) anunciou que vai abrir investigações para descobrir as circunstâncias dos casos ocorridos entre sexta (28) e segunda-feira (31).

Casos registrados:

Sexta-feira (28): Cerca de 7 homens foram vítimas das mãos Policias durante uma 'trocação' de tiros, em Camaçari. Neste caso, a polícia alega que os suspeitos eram traficantes e planejavam iniciar um confronto com uma facção inimiga.

Domingo (30): Na cidade de itatim, próxima a Salvador, seis homens e duas mulheres foram mortos, que segundo as autoridades, eram suspeitos foragidos que tiveram suas armas tomadas e expostas nas redes sociais.

Segunda-feira (31): Já na capital baiana, em Cosme de Farias, quatro pessoas levaram 'chumbo grosso', e foram levados para uma unidade médica próxima do local, porém morreram, disseram os Policiais.

O MP-BA conduzirá investigações através do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), uma unidade especializada no controle externo das atividades policiais, para apurar as mortes ocorridas. Além disso também acompanhará o progresso dos inquéritos policiais realizados na Polícia Civil.

exclamção leia também