Um homem, motorista de carreta, conseguiu se livrar de um sequestro pelo próprio celular de um dos suspeitos. Durante o cárcere privado, a vítima enviou sua localização para a empresa a qual presta serviço. O caso aconteceu em Rondonópolis (MT), na madrugada da última segunda-feira, 17.
O homem estava de passagem pela BR-364, quando, ao parar no pátio de um posto de combustíveis, os meliantes o abordaram, de acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso. Sendo assim, ele foi colocado no porta-malas do veículo e encaminhado a um cativeiro, localizado em uma região isolada em Jardim Rui Barbosa.
O homem, já dentro do cativeiro, notou que um dos suspeitos tinha deixado o celular em cima de um guarda-roupa. Por essa razão, o homem pegou o telefone e enviou sua localização à empresa que rastreia o veículo, em um dos momentos de descuido do sequestrador, ainda conforme a polícia.
Em seguida, a PM foi acionada, prendeu três suspeitos e libertou a vítima. Junto aos supostos bandidos, um revólver, munições, quatro celulares, objetos da vítima e o carro usado no sequestro também foram apreendidos.