Junto a Thiago Santos da Silva, integrante do grupo que matou o policial federal Lucas Caribé, em Valéria, outro foragido da Justiça e integrante do Baralho do Crime, da SSP-BA, foi capturado, nesta quinta-feira (3), pelas forças de segurança. Trata-se de Emanuel Santos Morais, conhecido como ‘Neto’.
Leia também:
Envolvido na morte do policial Lucas Caribé é alvo de operação em SSA
Polícia Civil reforça segurança para atuar no fim de semana eleitoral
Homem usa 'badalo fake' para visitar amada na cadeia, mas é barrado
O alvo estava na cidade de Santa Cruz Cabrália, no interior da Bahia. Ele confrontou as guarnições da Rondesp Extremo Sul , que faziam patrulhamento de rotina no bairro do Geraldão.
A SSP noticiou, em comunicado á imprensa, que ele havia falecido, porém, às 9h20, confirmou que o indivíduo, no entanto, está internado.
Dessa maneira, um fuzil calibre 5,56, carregador e munições foram apreendidos. Além disso, outro integrante da facção foi preso durante a ação. Os agentes apreenderam também uma pistola, carregador e munições com esse segundo alvo.
Assista:
"Combater as facções é a nossa prioridade. Chegamos às marcas, depois destes dois flagrantes, de 59 fuzis apreendidos e 18 integrantes do Baralho do Crime localizados em 2024. Seguiremos trabalhando firme, ampliando as ações de inteligência e reforçando a repressão qualificada", destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.