
A Operação Vértice I, realizada nesta quinta-feira (6), no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, terminou com a morte de cinco criminosos ligados ao Comando Vermelho. Um deles foi identificado como Pablo, conhecido por ostentar armas de grosso calibre nas redes sociais.
Leia Também:
A vida de luxo e exibicionismo bancados pelo tráfico durou pouco. Segundo a polícia, Pablo e outros quatro comparsas reagiram à abordagem e receberam os agentes a tiros. No confronto, todos acabaram mortos.
Durante a ação, os policiais apreenderam dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, uma granada, munições, drogas, rádios comunicadores, balanças de precisão e cadernos com anotações do tráfico, além de roupas camufladas usadas para se esconder na mata. Todo o material foi encaminhado para a perícia.
Acabou a festa
Pablo e seu grupo eram conhecidos por espalhar o terror entre moradores e turistas de Caraíva. Agora, restam apenas as fotos nas redes sociais, onde posavam com fuzis e metralhadoras, como lembrança dos tempos de crime.
Os criminosos eram acusados de homicídios, tráfico de armas, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
