26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

roubo em Sâo paulo - 23/04/2023, 21:19 - Bruno Dias

Meliantes assaltam loja de eltrônicos e 'entocam' aparelhos no bueiro

Entre os eletrônicos estavam, CPUs, monitores e teclados; Policias já recuperaram os aparelhos

Policiais tiram aparelhos do bueiro
Policiais tiram aparelhos do bueiro |  Foto: Reprodução Guarda Civil

No centro de São Paulo, especificamente no bairro de Santa Ifigênia, uma loja de eletrônicos foi invadida e assaltada, neste domingo (23), por usuários de droga próximo as áreas da Cracolândia. Por volta de 7h, o proprietário do estabelecimento foi acionado pelo alarme, que identificou cerca de sete pessoas roubando os aparelhos.

Saindo da Rua Santa Ifigênia, os suspeitos que levaram diversas CPUs, monitores e teclados, começaram a esconder os equipamentos em um bueiro de ruas próximas. Para protegê-los da água, e evitar que tudo fique danificado, eles utilizavam arames para levantar as tampas e guardavam os eletrônicos que estavam envolvidos em sacolas plásticas.

Parte dos equipamentos eletrônicos foi recuperada pelos agentes da Guarda Civil Metropolitana, que também conseguiram identificar alguns dos suspeitos envolvidos no roubo. Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o proprietário da loja teve de volta 33 CPUs, 13 monitores, dois teclados, e alguns controles, além de R$ 1,6 mil em dinheiro.

Além de ter entocado os aparelhos em um bueiro, os criminosos também esconderam os materiais em outra loja que estava próxima ao local do roubo.

Os policiais prenderam cinco indivíduos, sendo uma mulher e quatro homens. Um dos envolvidos era o responsável pela outra loja que ajudou a esconder a outra parte do material que foi roubado. A mulher foi liberada por volta das 11h, pois não houve provas suficientes para incriminá-la.

Segundo o inspetor responsável pela GCM, os envolvidos no roubo à loja de eletrônicos devem responder pelo crime de furto qualificado. Além disso, o caso segue em investigação para identificar possíveis outras pessoas envolvidas na ação criminosa.

exclamção leia também