Uma mulher, identificada como Pothira Carneiro Cerqueira Souza, morreu após sofrer um grave acidente na manhã desta terça-feira (16). A tragédia aconteceu na BA-120, entre Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité, após dois carros colidirem e um deles pegar fogo.
A equipe de resgate foi acionada para prestar o socorro, mas quando chegaram no local Pothira já estava com o corpo carbonizado. Segundo informações, a médica ficou presa nas ferragens e não conseguiu sair do veículo antes de começar a pegar fogo. Mas, o outro motorista conseguiu sair ileso do veículo em que estava.
A vítima tinha 30 anos, era médica e nasceu em Conceição do Coité. Ela estava voltando de Salvador com o destino a sua cidade natal na hora do acidente.
Uma amiga de Pothira contou que ela costumava sempre fazer esse trajeto, porque dava plantões também na capital. “Muito triste tudo isso, a mãe dela é doente, o pai em choque, lamentável uma morte como essa, uma pessoa muito querida”, contou ela entrevista ao site Jacuípe News
O motorista do outro veículo, identificado como Carlos Umberto, também contou como tudo aconteceu: "Eu seguia sentido Riachão, e ela seguia sentido Coité, teve um momento que ela quase atropelava um rapaz de moto, e depois veio em minha direção, eu desviei a primeira, a segunda e depois parei o carro e ela bateu e capotou”.
Carlos ainda disse que está sentindo apenas algumas dores no corpo e, que ficou muito abalado por não ter conseguido retirar a médica das ferragens.
Ainda não se sabe o que provocou o acidente, mas, de acordo com a PRE, o laudo técnico irá confirmar as causas.
Assista o momento em que o carro ficou em chamas: