28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Mais um capítulo... - 18/12/2023, 19:34 - Da Redação

Marcelinho Carioca diz que três homens o levaram "para retorno"

Ex-jogador foi encontrado em uma casa na Rua Ferraz de Vasconcelos, em Itaquaquecetuba

Marcelinho Carioca concedeu entrevista coletiva
Marcelinho Carioca concedeu entrevista coletiva |  Foto: Reprodução / TV Globo

O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca foi libertado na tarde desta segunda-feira (18), após ser sequestrado na noite de domingo (17), em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-atleta estava em poder dos sequestradores por cerca de 18 horas. A família de Marcelinho Carioca pagou um resgate de cerca de R$ 40 mil para a libertação dele.

Marcelinho Carioca foi encontrado em uma casa na Rua Ferraz de Vasconcelos, 1.412, no bairro Vila Mazzei, em Itaquaquecetuba. O ex-jogador estava com um pano na cabeça e foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Em entrevista à imprensa, Marcelinho Carioca disse que foi abordado por três homens quando estava entregando ingressos para uma amiga, Thais, que aparece com ele em um vídeo gravado em cativeiro.

"Eu estava entregando ingressos para uma amiga que morava na rua em que fui abordado. Eles me deram coronhadas, colocaram um capuz na minha cabeça e me levaram", disse Marcelinho Carioca.

O ex-jogador afirmou que foi obrigado a gravar o vídeo em cativeiro sob a ameaça de morte.

"Eles colocaram a arma na minha cabeça e me obrigaram a falar. A Thais é uma amiga, eu não queria que ela se machucasse", disse Marcelinho Carioca.

A polícia informou que cinco pessoas que participaram do sequestro foram presas. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no crime.

exclamção leia também