24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

direto pro xilindró - 02/05/2024, 11:27 - Da Redação

'Manda chuva' e comparsas de facção em Serrinha caem na cadeia

Líder do bonde criminoso era investigado por homicídio desde 2019

Câmeras, porções de drogas, balanças, dinheiro e outros objetos foram apreendidos
Câmeras, porções de drogas, balanças, dinheiro e outros objetos foram apreendidos |  Foto: Divulgação / Ascom-PCBA

Um chefão de facção criminosa e dois comparsas, incluindo um homem e uma mulher, caíram na cadeira nesta quinta-feira (2). Eles atuavam no município de Serrinha, a 173 km de Salvador, e foram localizados a partir da Operação Labirinto, deflagrada pela 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), no bairro treze.

O 'cabeça cara' do bonde era responsável por organizar o tráfico na região e orquestrar casos de homicídio contra grupos rivais. Além disso, ele patrocinava eventos na cidade e respondia pelo assassinato de uma mulher e tentativa de matar o filho dela no ano de 2019.

Leia mais:

Suspeitos vão pra vala ao 'dar testa' com a Rondesp no Arenoso

Vídeo: suspeito de roubo cai na madeira no interior da Bahia

Homem é executado a tiros dentro de ônibus na Mata Escura

Com ajuda dos agentes da Polícia Militar, os mandados de busca e apreensão aconteceram nas residências dos criminosos. Por lá, foram encontrados e apreendidos câmeras e equipamentos para monitoramento, porções de maconha, crack e cocaína, além de balanças digitais, uma máquina para contar dinheiro e a quantia de mais de R$ 20 mil em espécie.

Em posse dos sujeitos, os pms recolheram cadernos de anotações do tráfico, uma faca, rádios comunicadores, um binóculo, e outros variados objetos.

A Operação Labirinto foi deflagrada pela 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha)
A Operação Labirinto foi deflagrada pela 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) | Foto: Divulgação / Ascom-PCBA

Além de ser encarcerado, o trio criminoso será acusado com base nas provas encontradas em meio a operação. Eles passarão por exames de lesões corporais e ficarão à disposição da justiça.

exclamção leia também