Seis policiais foram envolvidos, nesta quarta-feira (25), na Operação Falso Perfil, entre eles um major. Deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pelo Ministério Público (MP), a missão ocorreu em pelo menos três cidades.
Além do major, cabos e soldados foram alvos. Somente na casa do oficial, Somente na casa do oficial, 14 revólveres, quatro pistolas, mesma quantidade de carabinas, uma espingarda, uma granada, 128 munições de diversos calibres, um notebook e documentos foram encontrados, segundo a SSP-BA.
Agora apreendidos, os materiais passarão por perícia. Novos desdobramentos do caso devem ser divulgados nos próximos dias.
Leia mais
'Presunto' de facção é abatido e leva para a vala currículo pesado
Oficial da PM é um dos alvos de operação; armas são apreendidas
Envolvidos em homicídio
O MP aponta que o bonde dos investigados estão no falar pela prática do homicídio de Uanderson Novaes Ventura. O caso ocorreu no dia 12 de abril de 2019, em um estabelecimento educacional, denominado CAIC, situado no bairro Malhada Branca, no município de Brumado.
Na oportunidade, a vítima foi atraída pelos investigados para o local mediante um perfil falso criado em rede social, marcando um suposto encontro romântico.
Dentro do local, a vítima foi assassinada pelos policiais militares.