Após o escândalo do pix envolvendo profissionais da TV Itapoan/ Record Bahia, mais uma emissora baiana pode entrar na mira da Polícia Civil por práticas similares. Ao Portal A TARDE, a Polícia Civil informou que o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio recebeu uma denúncia referente a um golpe envolvendo doações via PIX, em um programa de TV e está analisando a sua veracidade.
A corporação não revelou o nome da empresa, porém, salientou que a denúncia se refere a uma emissora ainda não investigada anteriormente e, por se tratar de apuração preliminar, não serão informados detalhes.
Informações obtidas pelo Grupo A TARDE dão conta que a emissora em questão é a TV Bandeirantes Bahia e, ao menos, duas pessoas em situação de vulnerabilidade teriam sido vítimas do golpe. No entanto, funcionários ainda não foram alertados e nem chamados para falar sobre o assunto.
A exemplo do caso investigado no 'escândalo do pix da TV Record', o suposto esquema funcionava com o desvio de doações para pessoas 'carentes' que iam ao programa pedir ajudar aos telespectadores. Mais detalhes sobre o caso ainda não foram revelados.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Grupo Bandeirantes Bahia que disse está apurando internamente. Assim que tiver uma reposta a matéria será atualizada.