Além de invadir um imóvel e assassinar brutalmente dois irmãos na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, na madrugada de terça-feira (20), um bonde de homens armados sequestrou o sobrinho das vítimas e o matou algumas horas depois. O corpo de Mateus Ferreira dos Santos, de 23 anos, foi encontrado jogado em um cemitério da região.
De acordo com a Polícia Civil de Ilhéus, Mateus estava na casa quando os tios, Joelson Divino Moreira Júnior, de 19 anos, e João Victor Santos Moreira, de 9, foram mortos a tiros. Ele foi levado pelos bandidos após presenciar o crime e teve a vida ceifada da mesma forma que os parentes.
Entenda o caso: Irmãos são brutalmente assassinados no interior da Bahia
A confirmação de que o crime contra Mateus foi cometido pelos mesmos homens veio quando policiais militares da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) receberam a denúncia de um carro abandonado em um povoado vizinho pouco antes de acharem o corpo dele. O automóvel tinha a placa clonada e foi usado pelos assassinos.
O crime pode ter relação com o tráfico de drogas
O triplo homicídio já está nas mãos da polícia e a principal linha de investigação indica que o crime tenha sido fruto de um envolvimento com o tráfico de drogas. A suspeita é que Joelson tenha sido o alvo do grupo armado e o sobrinho tenha sofrido a consequência de estar no local.
Já o irmão mais novo, que ainda era uma criança, teria se jogado na frente de Joelson para tentar defendê-lo, sendo alvejado friamente pelo bonde. A informação ainda não foi confirmada pelos policiais. Os pais deles, tios de Mateus Farias, também estavam em casa quando tudo aconteceu, mas foram obrigados a ficar dentro do quarto.
Os corpos de Joelson e João Victor foram velados em uma igreja do bairro Iguape e sepultados ainda nesta terça. Não há informações sobre o velório e sepultamento de Mateus.