Um criminoso foi baleado e morreu durante uma operação da Polícia Militar em Luis Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (6). A ação contou com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cerrado e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Oeste que recuperaram 141 galões de defensivos agrícolas, duas armas de fogo e um veículo.
As apreensões aconteceram após as denúncias sobre uma quadrilha especializada em furtos e roubos de defensivos agrícolas na região oeste da Bahia. Equipes da Cipe Cerrado localizaram um veículo Fiat Mobi, de cor branca, no bairro Florais Léia, suspeito de ser utilizado nos recentes furtos em fazendas da região.
Durante a abordagem foi comprovado que o veículo apresentava a placa clonada. O condutor e o automóvel foram localizados na rua Cora Colarina, onde os policiais encontraram os galões de defensivos agrícolas furtados. Também foram encontrados duas balaclavas e uma agenda com anotações sobre tipos, marcas e preços dos agrotóxicos.
Já no deslocamento para o esconderijo do grupo, os criminosos trocaram tiros com os policiais no trevo de acesso à região de Placas. Um dos indivíduos da quadrilha foi atingido durante o tiroteio e socorrido para a UPA de Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.
Além disso, um revólver foi encontrado com o suspeito baleado, e o condutor do veículo deixou uma espingarda calibre 12 durante a fuga, totalizando duas armas de fogo confiscadas pela polícia.
“Nessa ação exitosa conseguimos recuperar esses defensivos e evitar que uma nova ocorrência fosse realizada, já que esses indivíduos iriam praticar um novo assalto nesta madrugada. As ações da PM também visam inibir que outros grupos tentem praticar delitos dessa natureza em zonas rurais aqui da região”, destacou major Giovanni, comandante da Cipe Cerrado.
Todo o material apreendido foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) da região, onde a ocorrência foi registrada.