A Polícia Civil da Bahia ganhará um importante reforço, na noite de terça-feira (2), com a formatura de 712 novos delegados, escrivães e investigadores.
A solenidade será realizada no Centro da Cultura Cristã da Bahia, em Salvador, e contará com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, da delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, da delegada-geral adjunta, Elâine Nogueira e demais autoridades.
Os novos profissionais concluíram o Curso de Formação Policial, promovido pela Academia da Polícia Civil (Acadepol), após serem aprovados no concurso público realizado em 2022. Os 127 delegados, 46 escrivães e 539 investigadores irão atuar nas diversas unidades territoriais e especializadas da capital, Região Metropolitana e interior do estado.
A delegada-geral, Heloísa Campos de Brito, destacou a importância do reforço no efetivo para a Polícia Civil. "A chegada de 700 novos profissionais robustece os quadros da nossa instituição, aperfeiçoa metodologias e renova estratégias. Isso nos aproxima da certeza de que seremos cada dia melhores na nossa honrosa missão de proteger, servir e cuidar da população da Bahia", afirmou.