Uma mulher foi presa na cidade de Canavieiras, no sul da Bahia, acusada de torturar a filha de nove anos com um rodo. A prisão aconteceu na terça-feira (13), e o caso ganhou repercussão a partir da quarta-feira (14).
De acordo com a Polícia Civil, a menina ficou internada com ferimentos graves depois de ser espancada pela mãe em novembro. A mulher usou um rodo para bater na menina, que teve lesões nos braços, mãos, pernas e cabeça.
De acordo com Renato Fernandes, delegado que acompanha o caso, a mãe da criança disse que agrediu a filha porque ela deixou cair uma peça de mobília da casa. “Ela alega que a filha deixou cair uma mobília, por isso agrediu a menor fisicamente. No dia do fato ela foi contida pelo padrasto da criança, que interveio nas agressões e a levou até o hospital da cidade”, explicou o delegado.
Após a menina ser internada em uma unidade de saúde, a Polícia Civil foi acionada para investigar a suspeita de agressão. “A ação e investigação policial contaram com apoio dos Conselheiros Tutelares e Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) de Canavieiras. Agora, trabalharemos para solicitar a prisão preventiva da investigada”, acrescenta o delegado.
A agressora está presa na carceragem da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itabuna, onde está à disposição do Poder Judiciário. A identidade dela não foi divulgada.