Uma mulher foi mandada para a cadeia por não prestar socorro ao próprio filho, Enzo Gabriel Alves da Silva, de quatro anos, que foi morto após agressões de marteladas do pai. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, na terça-feira (9).
O desalmado foi preso em flagrante no dia 22 de março, no bairro Vila Elisa, mesma data em que executou a criança. Com ele, foi apreendido o martelo que usou para a fatalidade, junto de porções de droga e uma balança.
De acordo com a delegada Alessandra Márcia Cardoso Pereira, o bebê sofria com agressões frequentes do pai há pelo menos três meses. "O menino sofria severos castigos e era submetido a torturas físicas e psicológicas. O genitor ainda gravava as agressões e mandava para a mãe da criança”, disse.
Leia mais:
Dupla em moto chega de surpresa e executa novinho em Barra do Rocha
'Máquina do mal' rouba a vida de rapaz em Dias D'Ávila; saiba detalhes
Homicida cai na cadeia por executar mulher em bar de Feira de Santana
A doutora também informou que a mulher, de sangue-frio, nunca denunciou as agressões à polícia. “Mesmo ciente dos maus tratos, ela não prestou socorro ao filho, caracterizando o crime de omissão de socorro. O casal usava drogas na frente da criança e a casa onde eles moravam não tinha as mínimas condições de higiene”, ressaltou.
A mulher foi submetida aos procedimentos padrões para avaliação de lesões e posteriormente encaminhada para o Presídio Nilton Gonçalves, onde aguarda as decisões do Poder Judiciário.