
Um homem foi condenado a 24 anos de prisão por um homicídio qualificado cometido em 2014, no município de Carinhanha, na Bahia. O julgamento, que havia sido interrompido após a mãe da vítima, Maria de Lourdes Moreira Dias, morrer no plenário em abril deste ano, foi retomado e concluído na última segunda-feira (10), em Guanambi.
Leia Também:

O réu, Gonçalo Oliveira Costa, foi considerado culpado por matar Fabiano Moreira Dias por motivo fútil e usando um recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime ocorreu na madrugada de 23 de fevereiro de 2014, na localidade de Riacho do Capinão.
Segundo a denúncia, Fabiano tentou entrar em uma festa, mas foi impedido por um porteiro que disse que o ingresso apresentado não era válido. Ao saber da confusão, Gonçalo foi até o local e atirou na vítima sem qualquer diálogo.
O julgamento foi transferido de Carinhanha para Guanambi a pedido da acusação e da família, que alegaram que parentes do réu tinham influência na cidade e poderiam interferir no resultado. Condenado, Gonçalo cumprirá a pena em regime fechado.
