Um vídeo gravado na quinta-feira (28) pelo policial civil Douglas Python, em que ele aparece rebatendo veículos de comunicação, viralizou nas redes sociais.
O profissional que fica à frente da Coordenação de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil, iniciou a gravação com a seguinte citação. "Já não me assusto com os inescrupulosos e pervertidos defensores dos marginais", disse Python.
Em seguida, ele entra em defesa das forças de segurança que, ultimamente, têm sido alvo de ataques devido ao número de mortes ocorridas durante as operações policiais. "As mortes em decorrência das intervenções policiais não são, em nenhuma hipótese, assassinatos a sangue frio. É uma luta árdua do bem contra o mal, e nós estamos nessa trincheira".
Ainda no vídeo, o caveira fez um apelo aos jornalistas e profissionais que escrevem matérias sobre segurança pública. "Você que escreve sobre segurança pública e sobre polícia, não nos meça com sua própria régua. Tenha decência pois sangramos e morremos por vocês. Merecemos, no mínimo, respeito".