25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Tragédia em creche - 05/04/2023, 11:44 - Everton Santos

Lula usa redes sociais para lamentar morte de crianças em SC

Outros políticos também lamentaram o ocorrido

Lula lamentou ataque em Blumenau
Lula lamentou ataque em Blumenau |  Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ataque a uma creche em Blumenau (SC), na manhã desta quarta-feira (5), fez com que autoridades e políticos utilizassem as redes sociais para lamentar o ocorrido. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 25 anos invadiu o local com uma machadinha e matou quatro crianças. Após o crime, ele se entregou à PM.

O ataque ocorreu menos de dez dias depois de um um adolescente de 13 anos matar uma professora com golpes de faca em São Paulo.

Veja a repercussão política do ataque:

Lula, presidente do Brasil

"Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.

Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse."

Janja da Silva, primeira-dama do Brasil

"Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade."

Jorginho Mello, governador de Santa Catarina

"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor."

Paulo Pimenta, ministro da Comunicação Social

"Triste a cultura da violência que se espalhou pelo Brasil. Desta vez, atingiu uma creche e quatro crianças foram mortas e uma outra está em estado grave. O fato aconteceu no início desta manhã, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na creche Bom Pastor. As informações preliminares dão conta de que um homem invadiu a creche com uma machadinha. Após atacar as crianças teria se entregue a polícia. Nossa total solidariedade às famílias. Muita força neste momento. Isso tem que ter fim!"

Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento

"Que tragédia! E mais uma vez, a violência ocorre em um ambiente escolar. Meus sinceros sentimentos e minha solidariedade a essas mães que perderam seus filhos pequenos hoje em Blumenau/SC. Não consigo sequer imaginar a dor dessa terrível e trágica perda. Cada vez mais, se fazem necessárias medidas de segurança em escolas e creches do Brasil para prevenir que tragédias como estas não ocorram mais. Punição severa ao assassino!"

exclamção leia também