29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Segurança em primeiro lugar - 12/12/2023, 18:41 - Da Redação

Locais de queima de fogos para o Réveillon 2024 são fiscalizados

CFPC concluiu a perícia que visa garantir a segurança da população que irá assistir aos shows pirotécnicos

Ação visa garantir a segurança da população que irá assistir aos shows pirotécnicos
Ação visa garantir a segurança da população que irá assistir aos shows pirotécnicos |  Foto: Ascom / PC

A Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) concluiu a inspeção de 22 locais onde a Prefeitura de Salvador irá realizar queima de fogos e shows pirotécnicos para a virada de ano 2023/2024. Visando garantir a segurança do público que irá assistir aos shows, a ação começou na última quarta-feira (6) e foi concluída nesta segunda-feira (11).

O coordenador da CFPC, delegado Cleandro Pimenta, comentou que todos os locais estão seguros e seguindo os padrões técnicos. "Este é um trabalho importante para a segurança da sociedade, pois os órgãos fiscalizadores atestam que o local onde acontecerá a queima de fogos é seguro e está seguindo os padrões técnicos, além de garantir a execução de medidas de contenção planejadas caso haja intercorrência com o uso dos materiais explosivos”.

A ação contou com o auxílio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA).

exclamção leia também