25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

'cabeça cara' - 04/07/2024, 10:46 - Da Redação

Líder do CV, vulgo 'Corolla' é localizado e 'rebocado' para a cadeia

Criminoso possui uma extensa ficha criminal e envolvimento no assassinato de um PM

William Sousa Guedes, vulgo 'Corolla' ou 'Chacota' foi preso na quarta-feira (3)
William Sousa Guedes, vulgo 'Corolla' ou 'Chacota' foi preso na quarta-feira (3) |  Foto: Reprodução

A 'onda' de crimes praticada pelo sujeito identificado como William Sousa Guedes, vulgo 'Corolla' ou 'Chacota', foi interrompida por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) na quarta-feira (3). Ele foi localizado e preso na região conhecida como Azul, na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Uma das lideranças da facção do Comando Vermelho (CV), 'Corolla' estava sendo monitorado a meses pelo DRE e 'derrapou' para a prisão em uma operação comandada pelos agentes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Ficha criminal extensa

De acordo com as autoridades, o 'trafica' possui uma lista extensa de ocorrências contabilizadas, totalizando 54 anotações em sua ficha criminal. Além disso, ele é apontado como o 'cabeça' do tráfico de drogas no Morro São João, na localidade do Engenho Novo.

Leia também: Bola, do caso Eliza Samudio, volta a ser preso por outro assassinato

Altamente perigoso, William Sousa é indicado pela polícia como responsável pela guerra no Morro dos Macacos, em Vila Isabel e também por ajudar a Doca da Penha a invadir comunidades na Zona Oeste.

Matador impiedoso e 'trafica' pesado

De acordo com as autoridades, 'Corolla' é envolvido no assassinato do policial militar Daniel Henrique Mariotti, de 30 anos, que foi baleado na cabeça em janeiro de 2019, na Zona Norte do RJ.

Além de executor, o bandido também era responsável por importar drogas para o território nacional. Em 2023, ele negociou 150 quilos de cocaína com origem do Paraguai e que foram apreendidas pela Polícia.

'Corolla' ostentava objetos de ouro nas redes sociais
'Corolla' ostentava objetos de ouro nas redes sociais | Foto: Reprodução

Criminoso blogueiro

William Sousa gostava de 'se amostrar' nas redes sociais, publicando fotos com objetos e jóias de ouro, além de vídeos mostrando treinamentos físicos com armas para participar de tiroteios. As imagens foram apreendidas pela Polícia Civil do Rio.

Veja:

exclamção leia também