26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Rodou - 29/03/2026, 11:30 - Da Redação

Lider do BDM na Bahia é preso em Fortaleza

Traficante foi capturado com arma e munição durante ação integrada entre Bahia e Ceará

Chefão do BDM foi preso neste sábado (28)
Chefão do BDM foi preso neste sábado (28) |  Foto: Arquivo pessoal

Um dos nomes apontados como liderança do Bonde do Maluco (BDM) caiu nas mãos da polícia neste sábado (28). Rian Portugal Paiva foi preso em Fortaleza, no Ceará, durante uma operação conjunta entre forças de segurança da Bahia e do estado cearense.

Segundo as investigações, o suspeito atuava principalmente em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, e é apontado como um dos líderes da facção criminosa. A captura aconteceu durante a chamada Operação Artemis.

No momento da abordagem, Rian estava com arma de fogo e munições. Além disso, já existia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Leia Também:

A polícia aponta que o homem tem envolvimento direto em homicídios registrados na RMS, além de atuar em crimes como tráfico de drogas e armas, corrupção de menores, lavagem de dinheiro e roubos.

A ação contou com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia e do Ceará, além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Militar do Ceará.

exclamção leia também