
Pedro Brito de Jesus, mais conhecido como 'PBL', foi incluído no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta sexta-feira (25). O trafica agora ocupa a carta de Valete de Paus e é considerado um dos criminosos mais procurados do estado.
Leia Também:
Apontado como líder de uma facção criminosa com atuação na cidade de Eunápolis , PBL já tem passagens por tráfico de drogas, roubo, receptação, porte ilegal de arma e homicídios. Em 2022, indivíduo chegou a ser preso em flagrante durante uma abordagem policial, portando uma grande quantidade de drogas.
Somente entre junho e julho de 2025, o nome dele foi ligado a três assassinatos e uma tentativa de homicídio na região onde atua. A SSP reforça que a colaboração da população é fundamental para localizar foragidos perigosos.
Informações sobre a localização de 'PBL' ou de outros integrantes de facções podem ser repassadas de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181 ou pelo site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. A identidade do denunciante é preservada por lei.