28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Novo Lar - 22/11/2023, 08:29 - Da Redação- Atualizado em 22/11/2023, 08:55

Líder da facção PCC, Marcola vai trocar de prisão após plano maligno

Marcola será transferido nos próximos dias para outra unidade de segurança máxima

O novo endereço do chefe da facção e a data da transferência não foram divulgados por motivos de segurança
O novo endereço do chefe da facção e a data da transferência não foram divulgados por motivos de segurança |  Foto: Foto: Sergio Lima/AFP

O líder máximo do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, Marcola, será transferido nos próximos dias pela Secretária Nacional de Políticas Penais (Senappen), da Penitenciária Federal de Brasília para outra unidade de segurança máxima.

De acordo com a coluna Na Mira, do portal Metrópole, o novo endereço do chefe da facção e a data da transferência não foram divulgados por motivos de segurança.

A troca de prisão acontece após o setor de inteligência das penitenciárias federais identificarem um plano para sequestrar e matar policiais penais federais. Os servidores seriam usados como moeda de troca em uma possível negociação pela libertação da cúpula da facção, que cumpre pena em Brasília.

Entre as novas estratégias do Senappen, estar fazer um rodízio entre os servidores responsáveis pelas transferências para evitar possíveis perseguições, sequestros e até mesmo execução de autoridades.

exclamção leia também