31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Ousadia sem tamanho! - 04/01/2023, 12:11 - Vinicius Viana- Atualizado em 04/01/2023, 12:30

Lampião voltou? Homem rouba farmácia com facão na Pituba

Homem com facão tocou o terror dentro do estabelecimento de saúde e a pressão subiu

Assaltante usou um facão para roubar uma farmácia na Pituba
Assaltante usou um facão para roubar uma farmácia na Pituba |  Foto: Reprodução/ Imagem Ilustrativa

Em menos de uma semana duas farmácias da Rede Drogasil foram alvos dos criminosos em Salvador. Desta vez, funcionários viveram momentos de pânico e tensão dentro de uma loja da rede farmacêutica no bairro da Pituba, na manhã desta quarta-feira (4).

Com exclusividade, um leitor do Portal Massa! que trafegava pela Pituba no momento do assalto informou que avistou um homem armado com um facão entrando no estabelecimento comercial e anunciando o roubo, por volta das 7h da manhã desta quarta (4). Não há informações se alguém ficou ferido na ação e valores foram roubados do estabelecimento comercial.

O Portal Massa! entrou em contato com as Polícias Civil e Militar sobre a denúncia, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Loja foi alvo dos criminosos nas vésperas do ano novo
Loja foi alvo dos criminosos nas vésperas do ano novo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último sábado (31), outra unidade da Drogasil, na Av. Cardeal da Silva, localizada no bairro da Federação, foi alvo dos criminosos. De acordo com populares, tiros foram deflagrados contra o estabelecimento comercial.

Por meio de nota, a Polícia Militar da Bahia informou que militares da 41ª CIPM foram acionados no início da tarde de sábado (31), após uma denúncia de roubo a um estabelecimento comercial. "Ao chegarem no local, os militares constataram o fato, mantendo contato com um preposto do local e encontrando um veículo que teria sido abandonado em via pública na ocasião. Apesar de buscas terem sido feitas em toda a área, nenhum suspeito foi apreendido", diz trecho da nota.

A PM ainda pontuou que um funcionário do estabelecimento foi orientado a registrar o fato junto à delegacia que atende ao bairro.

Relembre outros casos

Pessoas são feitas de reféns durante tentativa de assalto a farmácia em Lauro de Freitas
Pessoas são feitas de reféns durante tentativa de assalto a farmácia em Lauro de Freitas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em dezembro de 2022, clientes e funcionários da mesma rede de farmácia viveram momentos de terror ao serem feitos de reféns durante uma tentativa de assalto no bairro de Buraquinho, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. No momento do crime, os suspeitos utilizavam uma pistola falsa para ameaçar os funcionários e com o quarteto do crime, foram apreendidos celulares, uma quantia em dinheiro e objetos de uso pessoal das vítimas.

Arrastão: Grupo criminoso invade loja de rede farmacêutica na Federação
Arrastão: Grupo criminoso invade loja de rede farmacêutica na Federação | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em abril de 2022, uma outra farmácia da rede Drogasil, localizada no bairro da Federação, em Salvador, foi alvo dos criminosos. Um grupo, formado por cerca de 18 homens, invadiu e saqueou o estabelecimento no momento em que a farmácia estava fechada. A ação foi registrada por câmeras de segurança instaladas no estabelecimento e as imagens chocaram os baianos.

Em fevereiro de 2022, outra farmácia da rede Drogasil, localizada na R. Waldemar Falcão, no Horto Florestal, um dos endereços nobres de Salvador, foi alvo de três criminosos. Os bandidos roubaram celulares dos funcionários, obrigaram o supervisor da loja a abrir os caixas e conseguiram roubar uma quantia de dinheiro, além de produtos. Durante a fuga, eles ainda roubaram a bolsa de uma cliente que estava entrando na loja.

exclamção leia também