30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

direto pra vala - 21/01/2025, 12:56 - Da Redação

La Casa de Papel? 'Lalau' de banco é abatido em confronto com a PM

Criminoso era procurado pelas forças de segurança da Bahia, Paraíba, Minas Gerais e Pará

Antônio Edilson Pessoa Galdino, de 40 anos, era considerado um dos maiores assaltantes de bancos do país
Antônio Edilson Pessoa Galdino, de 40 anos, era considerado um dos maiores assaltantes de bancos do país |  Foto: Divulgação

Considerado um dos maiores assaltantes de bancos do país, Antônio Edilson Pessoa Galdino, de 40 anos, teve o CPF cancelado depois de 'peitar' policiais militares em um tiroteio na segunda-feira (20), em Mato Grosso.

Leia mais:

PM suspeito de assassinato em Camaçari é jogado na cadeia

Após mais de um ano, homem é encurralado por mandar jogar ácido na ex

Travestis do 'job' tomam calote de cliente e o estrangulam até a morte

Além dele, outros dois criminosos também se evolveram no 'bang-bang' e tiveram o mesmo fim. Marcos Deley Soares Pereira e Frederico Bandeira Alencar foram mortos durante o 'pipoco'.

Antônio Edilson era um dos 'cabeças caras' mais procurados pela pelas forças de segurança da Bahia e de outros estados, como Paraíba, Minas Gerais e Pará. Além dos assaltos a bancos, ele e os comparsas eram investigados por roubo a um carro forte, homicídios, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, além de outros b.o's.

Segundo as autoridades, o trio iniciou a troca de tiros após desobedecer uma ordem de parada. Eles foram alvejados e socorridos para um hospital, mas não resistiram. Três armas de fogo foram apreendidas na ação.

exclamção leia também