A Justiça de São Paulo confirmou a decisão que permite a Alexandre Nardoni cumprir o restante de sua pena em liberdade. Na última sexta-feira (24), a juíza Gabriela Marques da Silva Bertoli, da 4ª Vara de Execuções Criminais, determinou a manutenção do regime aberto para Nardoni.
Condenado a 30 anos de prisão pela morte de sua filha Isabella, ocorrida em março de 2008, Nardoni foi responsabilizado pelo crime que resultou na queda da menina do sexto andar do Edifício London, localizado na Vila Mazzei, zona norte da capital paulista.
Anna Carolina Jatobá, então esposa de Nardoni e madrasta de Isabella, também foi sentenciada a 26 anos de prisão, inicialmente em regime fechado.
Dezesseis anos após o crime, em 3 de maio deste ano, a Justiça autorizou a progressão de Alexandre Alves Nardoni para o regime aberto. Ele deixou a Penitenciária II de Tremembé no dia 6.
No mesmo dia, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) interpôs um recurso de agravo de execução contra essa decisão. O MPSP argumenta que Nardoni cometeu um crime hediondo e bárbaro ao tirar a vida de sua filha de 5 anos.