A máxima que a "justiça de Deus tarda, mas não falha" foi reforçada novamente durante o evento gospel Canta Bahia, no Parque de Exposições, em Salvador. Isso porque O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) alcançou, na noite sábado (6), mais um foragido da Justiça baiana.
De acordo com a SSP, o homem foi preso por ter registro de roubo. Após o alerta da ferramenta, policiais militares da 15ª Companhia da Polícia Militar (CIPM/ Itapuã) encontraram o rapaz e o conduziram à Polinter, onde a ordem judicial foi cumprida.
Vale lembrar que no primeiro dia do evento, outro rapaz foi capturado durante o Canta Bahia pelo mesmo crime.
Mais Segurança
A ferramenta da SSP também contabilizou a presença de mais de 18 mil pessoas na última noite de celebrações. Ao todo, a comemoração, que não registrou crimes graves, teve a participação de mais de 52 mil pessoas nos dois dias de festejos.
Mais de 500 policiais militares, civis, técnicos e bombeiros garantiram a segurança da festa. A Segurança Pública também contou com a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que monitorou os dois dias de festa da sede da pasta.